#SCDICA #001 | Cor do ano da PANTONE

By | Álbum Encadernado | No Comments

Estamos de volta e já de cara trouxemos a primeira SCDICA do ano!

Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica. Como é de praxe, todo início de ano a Pantone define uma cor para o ano vigente e neste ano de 2016, pela primeira vez, foi realizado uma mistura de dois tons – ROSE QUARTZ e SERENITY.

No site da Patone eles afirmam que os consumidores procuram a atenção plena e bem-estar como um antídoto para as tensões do dia moderno, cores que psicologicamente transmitem de tranquilidade e segurança. Juntaram-se, ROSE QUARTZ e SERENITY que demonstra um equilíbrio inerente entre um abraço, refletindo conexão e bem-estar, bem como uma sensação calmante de ordem e paz. A combinação predominante de ROSE QUARTZ e SERENITY também desafia as percepções tradicionais de associação cor.

Em muitas partes do mundo, esta sendo experimentando um borrão de gênero no que se refere à moda, que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design.
A ROSE QUARTZ é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Já a SERENITY é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.

Seja no material de superfície macia ou dura, a fusão de ROSE QUARTZ e SERENITY traz calma e relaxamento. Apelando em todos os acabamentos, matte, metálico e brilhante, a combinação envolvente junta-se facilmente com outros meios-tons, incluindo verdes e roxos, marrons ricos, e todos os tons de amarelo e rosa.


Disponibilizamos estas paletas para seu pacote Adobe AQUI.

 

Regulamentação das profissões de fotógrafo

By | Fotografia | No Comments

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa na próxima quarta-feira (26) projeto de lei que regulamenta a profissão de fotógrafo. O Projeto de Lei da Câmara 64/2014, do deputado Fernando Torres (PSD-BA), define como aptos ao exercício profissional de fotógrafo os diplomados em fotografia no ensino superior ou técnico. Os não diplomados também poderão exercer a profissão, desde que, na data de início de vigência da nova lei, tenham exercido a atividade por, no mínimo, dois anos.

A comprovação desse tempo de serviço será feita por meio de declaração da respectiva entidade de classe, além de recibos de pagamentos de serviços prestados ou declaração da empresa empregadora, com firma reconhecida em cartório.

A proposta recebeu voto favorável do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Em sua avaliação, ele diz que o projeto dará o devido reconhecimento a profissionais que merecem o “apreço de todos pelo excepcional trabalho que desenvolvem, registrando o cotidiano e os momentos mais importantes da família brasileira, e de outros eventos relevantes”.

Uma passo mais concreto se podemos dizer assim, nossa torcida para que seja definido de vez.

Fonte: SENADO

Últimas fotos de pessoas famosas

By | Álbum Encadernado | No Comments

A fotografia, desde sua invenção, têm por objetivo o registro documental de um fato ocorrido.

Através destes registros que podemos contextualizar um história ou momentos importantes de pessoas, famílias… Neste post de hoje você verá a última foto de pessoas famosas que já se foram…

Grandes nomes que vão desde vilões mundiais a gênios que mudaram o mundo.

 

Confira as imagens de grande ícones mundiais:

 

John Lennon

O assassino de John Lennon aparece no canto de sua última foto pedindo um autógrafo algumas horas antes de matá-lo.

 

Freddie Mercury

Tirada em 1991, antes de morrer de broncopneumonia resultante da AIDS.

 

Vladimir Lenin

Tirada em maio de 1923. Teve três derrames até este momento e estava completamente mudo.

 

Steve Irwin

Ao lado do biólogo marinho Chris Jones em seu barco. Um dia antes de sua morte em 2006.

 

The Beatles

Última foto dos quatro Beatles juntos, 22 de agosto de 1969.

 

Adolf Hitler

Tirada aproximadamente 2 horas antes de sua morte, em um bunker de Berlim.

 

Elvis Presley

Tirada em 16 de agosto de 1977, pouco antes de sua morte.

 

Princesa Diana

31 de agosto de 1997, momentos antes do acidente.

 

Jimi Hendrix

Foto tirada por sua namorada com seu instrumento favorito, apelidado de Black Betty, um dia antes de sua morte.

 

Robert F. Kennedy

Enquanto estava sendo levado para o hospital.

 

Marilyn Monroe

No fim de semana antes de sua morte, em 5 de agosto de 1962, durante uma visita com Frank Sinatra e o pianista de jazz Buddy Greco.

 

Albert Einstein

Tirada em março de 1955 em sua casa em Princeton, Nova Jersey, um mês antes de sofrer uma ruptura de um aneurisma da aorta abdominal.

 

Steve Jobs

Magro e fragilizado, sendo ajudado por um amigo fora de sua casa na Califórnia, em 26 de agosto de 2011.

 

Muitas histórias em tão poucas imagens!

Fotografe mais, faça mais registros para que num futuro próximo você possa contar belas histórias.

 

Via: oddee

 

A menina Síria que emocionou o mundo

By | Álbum Encadernado | No Comments

Todos nós sabemos que a fotografia tem o poder de impactar vidas e de contar histórias que podem ser emocionantes como também decepcionantes.

Uma foto nas últimas semanas tem emocionado e revoltado muitos internautas e reacendeu o debate sobre as guerras civis pelo mundo. O fotógrafo turco chamado Osman Sağırlı fotografou a menina Síria que se rendeu a sua câmera por pensar que ele estava armado.

A fotografia tirada em 2012 veio à tona após ter sido “tuítada” por uma fotógrafa que atua na Faixa de Gaza, Nadia Abu Sheban e simplesmente, minutos depois de ter sido publicada na internet, a foto viralizou.

A história da Foto

A história por trás da foto é tão comovente quanto a realidade da própria fotografia.Em entrevista à rede de notícias britânica BBC, o fotógrafo Osman Sağırlı, contou que a menina tinha na época apenas 4 anos, atendia pelo nome de Hudea e vivia com sua a mãe e mais dois irmãos em um campo de refugiados em Atmeh (Síria).

“Ela realmente pensou que minha câmera era uma arma”, revelou ele. “Percebi que ela estava aterrorizada depois que tirei a foto, pois ela mordeu seus lábios e ergueu as mãos”, contou Sağırlı.

Ainda durante sua entrevista para a BBC, Sağırlı disse preferir fotografar crianças em campos de refugiados, pois “são as crianças que refletem seus sentimentos com a sua inocência.”.

 

Só Click recebe alunos do Curso de Fotografia Áurea Fotográfica.

By | Fotografia | No Comments

A Só Click tem por motivação melhorar ainda mais o mercado da fotografia e fazer com que cada profissional cresça e se desenvolva na fotografia e para isso, recebe em seu laboratório alunos dos mais variados cursos de fotografia do Estado.

Desta vez, tivemos o privilégio de receber os alunos do Curso de Fotografia da Áurea Fotográfica, sob a direção de Marta Rossato que levou seus alunos ao laboratório para conhecer um pouco mais sobre o processo de revelação das fotos, de correção de cor, os diferentes tipos de papéis e a maneira correta de se enviar um arquivo para revelação.

Após a visita, os alunos voltaram para a escola onde Professor Branco complementou a aula sobre como calibrar o monitor.

Desta forma, aproximando o aluno com o mercado da fotografia, nós acreditamos que a evolução dos profissionais pode ser mais rápida e proveitosa.

Se você tem interesse de fazer uma visita com a sua turma de fotógrafos, entre em contato através do email comercial@soclick.com.br e agende seu horário, teremos o imenso prazer de recebê-los.

Nova linha de Capas para Álbuns Encadernados

By | Álbum Encadernado | No Comments

É cada vez maior a procura por novidades no mundo dos álbuns encadernados, onde a inovação aliada com a alta qualidade, sempre se destacam no mercado.

O fotógrafo moderno, precisa de um produto que destaque a sua marca e também seus produtos, e nada melhor do que ter álbuns encadernados com capas diferenciadas e de muito bom gosto.

A Só Click traz para você novos acabamentos de capas para o seu álbum encadernado, uma linha que traz desde couro legítimo até gravações a laser e aplicações em alto relevo.

Uma linha de capas modernas e diferenciadas para agradar os clientes mais exigentes e detalhistas. Todo acabamento é refinado e realizado de forma manual, para que se tenha um produto excelente e de alto padrão.

Veja quais tipos de capas o seu álbum encadernado pode ter:

  • Capa fotográfica;
  • Capa em Couro legítimo;
  • Capa em Couro legítimo com detalhes em aço escovado e gravação a laser;
  • Capa em Couro legítimo em dois tons com dorso arredondado;
  • Capa em tecido liso e gravação em alto relevo;
  • Capa em couríssimo;

Quer saber mais sobre como obter novas capas para o seu álbum encadernado?

Envie um email para comercial@soclick.com.br e solicite ao nosso gerente comercial todas estas novidades que preparamos para você!

Lumia 1020 – O celular de 41MP da Nokia

By | Fotografia | No Comments

A Nokia em seu canal no Youtube mostra uma visão diferente para vender o seu celular Nokia Lumia 1020.

Intitulado: Por traz das lentes de 41MP do Lumia 1020, o vídeo é sem dúvida um show de animação de como a fotografia é “construída” e o processo de finalização da imagem no LCD do celular.

A pergunta é: 41MP em um celular, até onde isso é verdadeiro e até onde é uma jogada de Marketing?

Para os mais entendidos no assunto, fica claro que câmeras profissionais no mercado possuem maior qualidade mesmo com “menos pixels” do que o sensor de 41MP do Lumia 1020.

A descrição do vídeo nos mostra como eles vendem este novo aparelho:

“Nesta animação de chuva de luzes, rolamentos de esferas e da corrida dos pixels, vamos dar uma olhada mais de perto sobre o mundo mágico por trás do sensor de 41 megapixels do Nokia Lumia 1020. Atrás da lente, você irá encontrar a tecnologia PureView, sensor de imagem Backside-illuminated, PureMotion HD + monitor, a óptica de 6 lentes, zoom de alta resolução (3x) e rolamentos de esferas, que são utilizados para neutralizar o movimento da mão, como parte de Estabilização Ótica de Imagem da Nokia (OIS ).

E você, tem ou conhece alguém que tenha este celular com tantas vantagens assim?

Padre vs Fotógrafos

By | Fotografia | No Comments

Esta semana circulou pela internet, um vídeo de um Padre parando a cerimônia para mandar os fotógrafos pararem de fotografar.
O vídeo já atingiu mais de 600mil views e virou uma febre na internet, gerando muitas discussões tanto sobre o comportamento do Padre quanto dos próprios fotógrafos. Afinal existe alguém certo nesta história?

O fato é que precisamos entender que todos estão ali para realizar um bem comum, a felicidade do casal.

No vídeo, o Padre pede: Por favor senhores, saiam! E o fotógrafo pergunta: Para onde vamos? e a resposta do Padre é enfática: Para qualquer lugar, menos aqui! Isso é sobre Deus e não sobre fotografia, finaliza ele.

Os noivos visivelmente constrangidos não sabem o que fazer ao assistir a cena, enquanto o Padre esbraveja falando que se eles não saírem ele pararia a cerimônia.

Sabemos que o Padre tem uma função importante, afinal, se o Padre está ali é porque o casal com certeza gostaria de ter a benção de Deus através dele, caso contrário, poderiam ter contratando um celebrante ou apenas um juiz de paz.

Ao mesmo tempo, o casal sem dúvida alguma quer o melhor registro deste casamento através da fotografia e do vídeo, então como fazer?

A pergunta que não quer calar: O Padre poderia ter agido diferente? Ele estava no direito dele já que o momento era de dar a benção ao casal?

Assista o vídeo e deixe o seu comentário.

Diagramação de Álbuns – Novo Software Só Click

By | Álbum Encadernado | One Comment

Software de Diagramação de Álbuns

Pensando em como auxiliar ainda mais o trabalho de nossos clientes, percebemos que uma das principais  necessidades do mercado fotográfico profissional é a diagramação de álbuns. Como transformar o processo de diagramação de álbuns em um momento agradável, prático e moderno e ao mesmo tempo sem muitos segredos?

Pensando exatamente assim, que nós da Só Click, juntamente com a equipe da Zyoncore responsável pelo SIGI (sistema online de envios de fotos para revelação) desenvolvemos o mais novo software de diagramação de álbuns, o Só Click SIGI Foto Livro, uma ferramenta totalmente intuitiva, fácil e rápida para diagramar álbuns, e o melhor, gratuita.

O novo software de diagramação de álbuns é muito mais rápido, moderno e intuitivo, acelerando ainda mais o processo na hora de diagramar álbuns e foto livros.

A diagramação de álbuns é uma etapa tão importante quanto a fotografia. Nesta etapa, o fotógrafo deixa sua assinatura e transforma seu nome em um estilo em cada lâmina criada.

Foi pensando nisto, que desenvolvemos este software, que irá dar mais estilo aos seus álbuns e facilitar a diagramação de álbuns.

Sabemos que a diagramação de álbuns em softwares mais pesados como o Photoshop por exemplo, requer paciência e conhecimentos básicos da ferramenta, além de ser um processo demorado e que deixa o seu computador ainda mais pesado, devido ao tamanho das páginas geradas, não é mesmo?

O novo software de diagramação de álbuns Só Click, acaba com este processo lento e pesado, dando a opção ao profissional, diagramar álbuns de forma automática ou manual.

O software conta com muitos modelos previamente criados que servem tanto para serem usados ou para servir de inspiração para sua diagramação de álbuns.
Modelos que vão desde casamentos a gestantes, crianças e até formatura. Sendo possível salvar o seu próprio modelo para diagramação de álbuns futuros.

Este software de diagramação de álbuns conta também com um sistema inteligente de preço, que calcula quanto custará seu álbum. Em cada etapa você escolhe o que quer para o seu álbum (capa fotográfica ou courino, estojo ou luva, etc) e já fica sabendo na hora qual será o custo do seu álbum, organizando sua tabela de preços e gerando ainda mais lucros para o seu negócio.

Vamos conhecer um pouco mais desta maravilhosa ferramenta?

1º passo – Ao instalar o seu software de diagramação de álbuns Só Click, logo na primeira etapa se você é nosso cliente, basta colocar seu email e senha, a mesma utilizada no sistema SIGI de envio de fotos, caso ainda não seja cadastrado, click em “CADASTRE-SE”, preencha o formulário e pronto.

Software de diagramação de Álbuns

2º passo – Na segunda tela você escolhe entre começar a diagramar um novo álbum ou finalizar algum que já tenha iniciado com o nosso software de diagramação de álbuns.

Só Click diagramação de álbuns

Caso seja o seu primeiro acesso, click em “Iniciar um novo Livro”.

3º passo – Você verá a opção “Panorâmico Vincado” que é a opção tradicional de álbuns, selecione está opção e click em avançar.

Software de diagramação de Álbuns

4º passo – Selecione o tamanho do seu álbum, o tamanho refere-se as proporções em centímetros do álbum aberto. Ex: 30×60 é o álbum com 30cm de altura x 60cm de largura.

Software de diagramação de Foto Livros

Perceba, que as informações do seu álbum irão aparecendo na barra lateral esquerda.

5º passo – Escolha o número de páginas do seu álbum. Mesmo que você esteja criando um álbum que geralmente é contado por lâmina ao invés de páginas como é o Foto livro, faça o mesmo cálculo de páginas. Ex. Se o seu álbum terá 30 lâminas, consequentemente ele terá 60 páginas, então, você deverá selecionar o álbum com 60 páginas.

Diagramação de Álbuns

6º passo – Escolha o tipo de papel e o tipo de laminação que deverá ter o seu álbum. Caso você optar pelo papel linho (Silk) não haverá laminação.

Diagramação de Foto Livros

7º passo – Escolha a capa do seu álbum. Nesta etapa é somente para escolher se ela será fotográfica, courino, etc. Lembre-se, a capa de courino não possui nenhum custo adicional.

Software de diagramação de Álbuns

8º passo – Escolha se deseja colocar ou não as cantoneiras (prata e dourada) e o corte lateral. O corte lateral está disponível nas cores prata, dourado e holográfico.

Diagramação de Álbuns

 

Diagramação de Álbuns

9º passo – Escolha o estojo do seu álbum, caso não queira nenhum tipo de estojo, click em “Sem estojo”.

Diagramação de álbuns

10º passo – Escolha a forma de montagem do seu álbum: Automática ou manual. Na forma automática, o software irá montar de forma diversificada as fotos no álbum, mas você poderá alterar qualquer imagem e o layout na hora que desejar. Na forma manual, você inicia a diagramação do seu jeito.

Diagramação de Álbuns

Nesta mesma etapa, você seleciona um tema para sua edição, que poderá ser de gestante, casamento, namorados, etc, Caso você não queira iniciar com nenhum tema, basta escolher a forma “sem tema”.

Agora, é só escolher todas as fotos que irão compor o seu álbum e diagramar conforme a sua criatividade. A diagramação do seu álbum começa pela capa, seguida de cada página.

Diagramação de Álbuns
Diagramação de Álbuns

Você poderá usar, bordas, fundos diferentes, molduras, cliparts, efeitos especiais ou texturas.

Diagramação de Álbuns
Diagramação de Álbuns
Diagramação de Álbuns] Diagramação de Álbuns
diagramação de Álbuns

Depois de diagramar seu álbum é só enviar para produção e aguardar o nosso contato.

Baixe agora o software que irá mudar a sua diagramação de álbuns.

Software de Diagramação de Álbuns
Com o novo software de diagramação de álbuns Só Click, ficou muito mais rápido, prático e divertido diagramar seus álbuns.
Se você tem alguma dúvida de como utilizar o software, entre em contato conosco através do formulário abaixo.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

CONTATO

(48) 3037-0100
comercial@soclick.com.br
Segunda à Sexta 08:30 às 18:00
Rua: Padre Roma, 119 - Centro Florianópolis, SC 88010-090