A menina Síria que emocionou o mundo

By 2 de abril de 2015Álbum Encadernado
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todos nós sabemos que a fotografia tem o poder de impactar vidas e de contar histórias que podem ser emocionantes como também decepcionantes.

Uma foto nas últimas semanas tem emocionado e revoltado muitos internautas e reacendeu o debate sobre as guerras civis pelo mundo. O fotógrafo turco chamado Osman Sağırlı fotografou a menina Síria que se rendeu a sua câmera por pensar que ele estava armado.

A fotografia tirada em 2012 veio à tona após ter sido “tuítada” por uma fotógrafa que atua na Faixa de Gaza, Nadia Abu Sheban e simplesmente, minutos depois de ter sido publicada na internet, a foto viralizou.

             

A história da Foto

A história por trás da foto é tão comovente quanto a realidade da própria fotografia.Em entrevista à rede de notícias britânica BBC, o fotógrafo Osman Sağırlı, contou que a menina tinha na época apenas 4 anos, atendia pelo nome de Hudea e vivia com sua a mãe e mais dois irmãos em um campo de refugiados em Atmeh (Síria).

“Ela realmente pensou que minha câmera era uma arma”, revelou ele. “Percebi que ela estava aterrorizada depois que tirei a foto, pois ela mordeu seus lábios e ergueu as mãos”, contou Sağırlı.

Ainda durante sua entrevista para a BBC, Sağırlı disse preferir fotografar crianças em campos de refugiados, pois “são as crianças que refletem seus sentimentos com a sua inocência.”.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply