Padre vs Fotógrafos

Por 26 de setembro de 2013 Fotografia Sem comentários

Esta semana circulou pela internet, um vídeo de um Padre parando a cerimônia para mandar os fotógrafos pararem de fotografar.
O vídeo já atingiu mais de 600mil views e virou uma febre na internet, gerando muitas discussões tanto sobre o comportamento do Padre quanto dos próprios fotógrafos. Afinal existe alguém certo nesta história?

O fato é que precisamos entender que todos estão ali para realizar um bem comum, a felicidade do casal.

No vídeo, o Padre pede: Por favor senhores, saiam! E o fotógrafo pergunta: Para onde vamos? e a resposta do Padre é enfática: Para qualquer lugar, menos aqui! Isso é sobre Deus e não sobre fotografia, finaliza ele.

Os noivos visivelmente constrangidos não sabem o que fazer ao assistir a cena, enquanto o Padre esbraveja falando que se eles não saírem ele pararia a cerimônia.

Sabemos que o Padre tem uma função importante, afinal, se o Padre está ali é porque o casal com certeza gostaria de ter a benção de Deus através dele, caso contrário, poderiam ter contratando um celebrante ou apenas um juiz de paz.

Ao mesmo tempo, o casal sem dúvida alguma quer o melhor registro deste casamento através da fotografia e do vídeo, então como fazer?

A pergunta que não quer calar: O Padre poderia ter agido diferente? Ele estava no direito dele já que o momento era de dar a benção ao casal?

Assista o vídeo e deixe o seu comentário.

Deixe um comentário